O preço do Bitcoin procura por suporte perto de $35K, as fichas DeFi se movem mais

As fichas DeFi subiram enquanto o preço da Bitcoin luta para manter $35.000 como suporte.

O preço do bitcoin está encontrando um suporte macio de $35.000 depois de cair 7,4% nas últimas horas de 19 de janeiro.

De acordo com o colaborador da Cointelegraph Joseph Young, a correção foi principalmente o resultado de um mercado de derivativos superaquecidos e da incerteza sobre se a BTC pode recuperar o nível de $40.000. Dados do Cointelegraph Markets e TradingView mostram que o preço do Bitcoin Evolution caiu até $33.400 antes de se recuperar para o nível de $35.000.

Nem tudo está perdido para a maior moeda criptográfica, no entanto, como a BlackRock, um gerente de ativos multi-trilhão de dólares, havia submetido arquivos à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA que mencionam a possibilidade de usar derivativos Bitcoin e outros ativos como parte de seu esquema de investimento.
Gráfico de 4 horas do BTC/USDT.

De acordo com o filbfilb do analista Decentrader, o Bitcoin poderia estar „preso em consolidação entre $30.000 e $38.000“, com muitas ordens de compra atualmente „empilhadas entre $30.000 e $33.000“.

De acordo com a análise do filbfilb:

„A demanda nos baixos 30 dólares foi testada hoje e desde então tem saltado com a Coinbase liderando o preço na queda. O mercado está temeroso na zona de demanda, como demonstrado pelo financiamento“.

O analista prosseguiu dizendo que não se espera uma queda maior e que é mais provável uma consolidação mais longa. Filbfilb também observou que a nova produção do Tether (USDT) havia estado recentemente em espera, mas o novo dinheiro foi liberado em 20 de janeiro, após um pedido da iFinex Inc de uma prorrogação de 30 dias para produzir documentos de julgamento para o Procurador Geral de Nova York.

Desempenho diário do mercado de moedas criptográficas.

Os mercados tradicionais respondem à posse do Presidente Biden

Os mercados tradicionais viram um surto de otimismo em 20 de janeiro, quando os EUA juraram em Joseph R. Biden como o 46º presidente.

O S&P 500, NASDAQ e Dow terminaram o dia de folga no verde, com aumentos de 1,39%, 2,31% e 0,83% respectivamente. O S&P 500 e a NASDAQ também alcançaram novos máximos durante o dia de negociação.

Enquanto a maioria das moedas criptográficas estão registrando perdas, a Polkadot (DOT) retomou sua tendência de alta ao subir 5,04%. A única outra moeda criptográfica que registrou ganhos notáveis foi a VeChain (VET), que subiu 11,47%.

O Hedera Hashgraph (HBAR) também exibiu um desempenho excepcional, subindo 44% da noite para o dia e atualmente negociando em torno de $0,0984. O REN também explodiu hoje, ganhando 15,94% nas últimas 24 horas.

O limite total do mercado de moedas criptográficas está agora em US$ 995,5 bilhões e a taxa de dominância da Bitcoin é de 64,8%.